Procedimentos Clínicos

Dr. Heitor Cosenza
Mestre e Especialista em Implantodontia
Especialista em Odontologia Estética
Coordenador de Cursos de Implantodontia e Odontologia Estética

Há anos utilizando o Denprov, posso depor a favor desta idéia. Esta invenção facilita diariamente a minha vida clínica, tanto para a confecção de provisórias (PV) sobre dentes como sobre implantes. Abaixo segue uma sequência de imagens explicando como faço para realizar uma coroa provisória sobre munhão universal (prótese cimentada).

Realizar coping sobre análogo do munhão e encaixá-lo na boca.

 

Colocar resina pó e líquido dentro do casulo do denprov e colocar a outra parte para confeccionar a coroa. Antes da resina polimerizar totalmente, ainda na fase plástica, remover o denprov.

 

Com a resina na fase plástica, utilizar tesoura pra remover os excessos.

 

Levar a coroa PV ainda na fase plástica para a boca e pedir para o paciente morder. Isto irá deformá-la de forma que fique encaixada. Pode esperar polimerizar totalmente.

 

Remover a PV da boca, acrescentar resina pó e líquido de forma que ela vá grudar no coping que está na boca, mas sem extravasar muito para não criar retenções. Esperar polimerizar completamente.

 

Remover a PV, agora já grudada ao coping.

 

Acrescentar resina para tampar espaços vazios.

 

Colocar coroa em um análogo.

 

Acrescentar resina para fazer um bom perfil de emergência.

 

Neste caso, como o tecido estava bem espesso ao redor do implante, o perfil de emergência foi acrescentado devagar, em mais de uma sessão.